Alunos da Barra Velha recebem uniformes do Projeto Tigrinhos

Alunos do projeto Tigrinhos, do Balneário Rincão, foram contemplados na tarde desta sexta-feira, (26), com novos uniformes. São 16 crianças, da comunidade de Barra Velha, último núcleo do projeto, a receber kits com camisas, calções e meias. A parceria é firmada entre a prefeitura, o Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A iniciativa faz parte do Projeto da Escola Integradora, que incentiva os alunos das escolas do município a realizarem alguma atividade, seja ela esportiva ou cultural. “É muito importante que as nossas crianças tenham no seu dia a dia, atividades saudáveis. Mas, nunca esquecendo de que é fundamental estar bem nos estudos”, destaca a secretária de educação, Maria Canever.

Agora, os meninos vão utilizar para treinar o fardamento com as cores do Criciúma Esporte Clube. “Nas escolinhas eles aprendem noções do esporte, disciplina e ainda podem disputar partidas em outros municípios e até dentro do estado do Criciúma”, comenta o gestor da Escola Integradora, Luiz Fernando Cardoso.

Hoje no município são mais de 140 crianças que participam da escolinha de futebol. Além da Barra Velha, eles estão divididos em mais dois núcleos, no centro e no bairro Pedreiras.