Balneário Rincão recebe reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

Pela primeira vez em sua história, o Balneário Rincão é anfitrião de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), organização formada por prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e conselheiros. No encontro, realizado no Rincão Praia Clube na tarde desta quinta-feira, 26, o prefeito Décio Góes recebeu representantes dos municípios de Criciúma, Forquilinha, Lauro Müller, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga.

Na pauta do encontro, três projetos da área de infraestrutura foram recebidos para os municípios de Forquilinha, Nova Veneza e Lauro Müller, totalizando R$ 400.000,00. Na área de Assistência Social e Habitação, Urussanga entregou projeto no valor de R$ 150.000,00. No total, os quatro municípios enviaram projetos no total de R$ 550.000,00.

Durante o encontro, Décio Góes reforçou a importância das reuniões da CDR, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e salientou que a união dos municípios é determinante para o crescimento de todos. “Somos um região muito rica, da Serra ao Litoral, e pensar o desenvolvimento da nossa região focado no turismo nos interessa muito”, ressaltou.

Além da apresentação de quatro projetos, a reunião serviu para consolidar a assinatura de um convênio com o município de Forquilinha, no valor de R$ 648.000,00. A verba será utilizada na pavimentação da Rodovia dos Imigrantes.

Durante o encontro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional-Criciúma, João Rosa Filho Fabris comentou sobre os projetos e recursos aprovados durante os cinco meses que está à frente do projeto. “Foram 168 convênios e mais de R$ 45 milhões liberados, então agradeço a vocês pelo aprendizado e parceria”, destacou.

Também participaram da reunião representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), da Polícia Rodoviária e da Defesa Civil. O Conselho de Desenvolvimento Regional é composto pelos doze municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).