Inauguração do Condomínio Deobaldo Pacheco é nesta quinta, 3

Cem famílias do Balneário Rincão recebem a chave da casa própria nesta quinta-feira, 3, durante a cerimônia de inauguração do Condomínio Deobaldo Pacheco. Localizado na Zona Sul do município, o empreendimento é destinado a idosos, portadores de deficiência, famílias em condição de vulnerabilidade social e pessoas que habitam Áreas de Preservação Permanente (APPs) ou sambaquis (cemitérios indígenas de milhares de anos).

A cerimônia começa às 16h, no próprio condomínio, e contará com a presença de representantes da Administração Municipal do Balneário Rincão, da Caixa e do programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Décio Góes, que acompanhou de perto a evolução do projeto, lembra que as 100 casas no Balneário Rincão representam, proporcionalmente, 2 mil casas em Criciúma, o que é um número bastante expressivo.

As famílias que irão morar no condomínio terão que arcar com parcelas que correspondem a 5% da renda familiar.

Escolha das famílias respeita critérios municipais e federais

As famílias que irão morar no Condomínio Deobaldo Pacheco foram selecionadas conforme critérios federais e municipais. Em nível federal, as exigências são renda de até R$ 1.600,00 e prioridade para pessoas com deficiência, idosos, moradores de áreas de risco ou em vulnerabilidade e mulheres chefes de família.

As exigências no âmbito municipal são morar no Balneário Rincão a mais de cinco anos, residir nos bairros próximos ao empreendimento e estar inscrito no Cadastro Único da Governo Federal, possuindo filhos menores de 18 anos.