Diretoria do Conseg Balneário Rincão toma posse

Tomou posse na noite desta quinta-feira, 3, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Balneário Rincão, com atuação até março de 2016. A cerimônia foi realizada no Centro Comunitário do município, e contou com a presença de cerca de 50 pessoas entre autoridades, representantes do poder Executivo e Legislativo e comunidade em geral.

Durante seu discurso de posse, o presidente Gilberto Taraskevicius falou sobre a importância da educação como prevenção à violência, e do papel importante que a base familiar tem nesse contexto. “A partir de hoje, na direção, quero ser um elo entre a população e as autoridades policiais. Acompanharemos de perto as políticas públicas de prevenção ao uso de drogas. Temos em nossas mãos a oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento e juntos faremos mais e melhor”, concluiu.

O comandante do 1º grupamento do Balneário Rincão, Sargento Romelano Onofre, reforçou a importância da família, e falou sobre os limites de atuação que a polícia possui. Romelano arrancou aplausos doa plateia ao anunciar a última conquista do grupamento: mais quatro policiais irão reforçar o efetivo do município, e devem iniciar os trabalhos já na semana que vem.

Décio Góes, líder do Executivo rinconense, também falou sobre a educação como prevenção da violência, e citou as aulas da Escola Integradora como parte importante desse processo, já que atualmente cerca de 1 mil crianças e adolescentes participam dos cursos, aulas e oficinas oferecidos pelo município, no contra turno escolar. “Além das ações que fazemos, com o acompanhamento de vocês podemos fazer ainda melhor. Somente nesta temporada, o número de ocorrências caiu 30%, então estamos no caminho”, explicou o prefeito municipal.

Em nome do Legislativo rinconense e dos vereadores presentes na cerimônia, o presidente Edmilson Brás Carlos parabenizou a diretoria recém empossada e colocou a Câmara à disposição do conselho, para auxiliá-los no que for preciso.

Membro da Comissão Coordenadora Estadual dos Consegs, o tenente Luiz Ricardo Duarte encerrou a cerimônia da noite, reforçando que a segurança pública é obrigação do Estado, mas dever e compromisso de todos.

A diretoria que assume o Conseg foi eleita no dia 11 de junho deste ano, e é composta pelos seguintes nomes:

Presidente: Gilberto Taraskevicius

Vice-presidente: Francisco Carlos Martins

1º secretária: Fabíola Taraskevicius

2º secretário: Ramires Lino

Diretor Social e de Assuntos Comunitários: José Salésio Eufrásio

Comissão de Ética e Disciplina: Ana Carolina Fernandes Pacheco, José Augusto Moreira Pimentel e Sérgio Luiz Fernandes.