Alunos de Hip Hop se apresentam no Núcleo de Cultura do Mirassol

A noite de quinta-feira, 3, foi dedicada à música e à dança no Núcleo de Cultura do Mirassol, no Balneário Rincão. Cerca de dez alunos do curso de dança, ministrado pelas professoras Lidiane Frelo e Geisiane Noronha Graciano, se reuniram para mostrar um pouco do que aprenderam durante as aulas.

Participaram do encontro alunos, comunidade e a presidente da Associação Beneficente das Mulheres Voluntárias do Bairro Mirassol, Maria Albertina da Silva, a Tina. Além das aulas de dança, os Núcleos de Cultura também oferecem curso de canto e violão e escolinha de futebol e natação.

Para o coordenador do projeto Escola Integradora, Luis Fernando Cardoso Sabino, essas aulas são mais um oportunidades para os alunos vislumbrarem um futuro diferente da realidade em que vivem. “A intenção do projeto é trabalhar com crianças em situação de risco, através da cultura e do esporte. Queremos que eles sejam bons cidadãos, acima de tudo”, explicou Sabino.

Oportunidades

Em agosto, o SESC Criciúma sediará um Festival de Dança. Na oportunidade, os alunos do curso de hip hop do Balneário Rincão irão participar do encontro, através da iniciativa da Escola Integradora.

Durante todo o dia, os jovens terão a oportunidade de conhecer artistas, músicos e dançarinos, além de participar de oficinas com profissionais de diferentes localidades.