Atrações, diversão e esportes agitam a temporada de verão

A temporada de verão será mais divertida no Balneário Rincão. O Verão Satc, em sua quinta edição, reunirá atividades esportivas, recreativas e culturais em três finais de semana. A programação prevê ações nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro na beira-mar em frente ao restaurante Verdão, na área central da praia. A iniciativa tem a organização da Satc e da Prefeitura do Balneário Rincão, participação do Portal Engeplus, TV Litoral Sul, Rádio Eldorado e Jornal da Manhã.

“Queremos oferecer algo diferente no verão, fazer com que as pessoas comecem a ter uma cultura diferente. O Rincão tem um potencial enorme e as parcerias vêm para consolidar isso”, ressaltou o prefeito Décio Góes. O lançamento do Verão Satc ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11, na Satc, e contou com a participação da equipe da prefeitura, empresas parceiras e profissionais da escola que atuarão nas atividades esportivas e recreativas.

De acordo com o diretor da Edutec/Satc João Luiz Novelli a quinta edição do projeto vem com características novas. Uma das principais é a escolha da Musa do Verão. “As inscrições estarão abertas para mulheres e meninas que queiram participar. Em cada final de semana teremos uma seleção, chegando às dez finalistas”, afirmou Novelli. Candidatas interessadas em participar poderão fazer sua inscrição gratuitamente pelo www.portalsatc.com, clicando no ícone à direita do Verão Satc.

Mais de 40 profissionais da Satc estarão envolvidos com as atividades nos três finais de semana. Uma tenda será montada na beira-mar para receber participantes. As brincadeiras envolvem a prática esportiva, com jogos de vôlei, basquete e handebol, por exemplo, mas haverá diversão para as crianças, distribuição de mudas de árvore e caminhadas orientadas.

Outra novidade são as aulas de zumba. “Não só pela perda de peso, mas também pela melhora no condicionamento físico e autoestima, a zumba é uma das atividades que mais têm atraído as pessoas. Vamos movimentar o Rincão”, afirmou a professora Aline Martinhago.