Crianças aprendem sobre reciclagem de lixo

Alunos da Escola Municipal Professora Amélia de Souza Silva, no Bairro Barra Velha, por meio do projeto “Escola Criativa”, promovido pela Secretaria de Educação, realizaram o programa Lixo Papel Zero, que teve como objetivo conscientizar as crianças e a população sobre a importância da reciclagem de papel.

Todos os papéis usados na escola são reciclados na fábrica de papelão da Barra Velha e reutilizados posteriormente. O encerramento do projeto aconteceu na tarde desta quarta-feira, quando as crianças percorreram todo o bairro cantando músicas com o tema reciclagem, cartazes de conscientização e distribuindo panfletos e lixeiras para os moradores.“Esse projeto ultrapassou os muros da escola, e é esse o papel do Escola Criativa, além das crianças quem aprende são os familiares e toda a comunidade”, disse a secretária de educação do município, Maria Canever.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Barbara Machado, a partir do próximo ano o trabalho será ainda maior. “Esse ano fizemos com o papel, mas no próximo queremos estender para outros reciclados como o plástico”, disse Barbara.