Escolas e entidades se reúnem para preparar a IV JuliFest

A duas semanas do início da festa, escolas e entidades se reuniram na manhã desta sexta-feira, 4, para definir detalhes sobre a IV JuliFest. Durante o encontro, que reuniu 14 pessoas no auditório Dona Noca, foi realizado o sorteio da disposição das barracas. As escolas também receberam os bingos, que serão vendidos a partir da próxima semana. A edição deste ano será nos dias 18 e 19 de julho, sexta e sábado.

Segundo a organização da festa, serão montadas 24 barracas ao longo da Avenida Leoberto Leal, em frente à secretaria de Educação. As atividades culturais já estão definidas, porém a programação completa da festa será divulgada nos próximos dias. Também haverá brincadeiras temáticas, área de recreação e brinquedos infláveis, tudo para divertir a garotada.

A decoração das barracas, que será de responsabilidade das escolas e entidades, será baseada em conceitos de sustentabilidade. Segundo a secretária de Educação Maria Canever, o reaproveitamento de materiais e produtos será o foco da decoração. “Vamos usar a criatividade, deixar tudo bem decorado, porém dentro do conceito de sustentabilidade”, comentou.

Na programação, shows culturais, comida típica, música, e apresentações das escolas e entidades do município. O objetivo da festa é dar destaque para as instituições de ensino, a fim de criar um ambiente familiar e uma festa divertida para todos. A JuliFest é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com as escolas, do Departamento de Cultura e de entidades do município.