Balneário Rincão recebe donativos da Defesa Civil

O Balneário Rincão recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, uma remessa contendo 20 cestas básicas da Defesa Civil de Santa Catarina. Os mantimentos são destinados às famílias mais atingidas pela chuva do mês de junho, já que por conta de alagamentos e danos em estradas o município decretou situação de emergência, que foi reconhecida pelo Estado.

As cestas foram entregues ao prefeito Décio Góes, à primeira-dama Mariza Góes e ao gestor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Jader Vasconcelos. Mariza destacou a importância dessa ajuda tão necessária. “As cestas da Defesa Civil serão entregues às famílias que ficaram situação de maior vulnerabilidade devido às chuvas, e chegaram em muito boa hora para auxiliar essas pessoas”, explicou.

A ação de entrega das cestas faz parte da ajuda humanitária oferecida pela Defesa Civil, a fim de garantir a alimentação das famílias. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, na sexta-feira, 11, o município deve receber um caminhão com outros donativos, contendo mais cestas básicas, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal e colchões.

A entrega das cestas básicas será realizada ainda essa semana, e será coordenada pela Secretaria de Assistência Social. No ato de entrega das cestas, o responsável pela família beneficiada assina um recibo, que será enviado para a Defesa Civil.