Equipe do Rincão fica em 3º em etapa do Moleque Bom de Bola

A equipe do Balneário Rincão, representada pela escola Melchíades Bonifácio Espíndola, conquistou o terceiro lugar na etapa microrregional do Moleque Bom de Bola. As partidas foram realizada esta semana nos dias 7, 8 e 9, em Siderópolis. Vinte alunos do município participaram dos jogos e voltam pra casa satisfeitos com o desempenho na competição.

Na segunda-feira, a equipe rinconense estreou na competição com um empate em 1 a 1 contra o time de Nova Veneza. Na terça, o Melchíades perdeu por 1 a 0 para a equipe da casa, e na quarta a equipe encerrou sua participação com uma vitória sobre Lauro Müller por 2 a 0.

Na avaliação do técnico da equipe, o professor de educação física Éverton Piovesan, a participação do grupo foi muito boa, principalmente pelo comportamento dentro e fora de campo, e pela experiência que os alunos adquiriram. “Tivemos pouco tempo de preparação. Mesmo assim vencemos a etapa local, tivemos um bom desempenho na microrregional, e pro ano que vem muitos atletas ainda terão idade e poderão participar novamente”, explicou.

Os dois primeiros colocados das etapas microrregionais seguem para a fase regional, que será realiza em setembro no município de Palhoça. Como o Melchíades ficou empatado na segunda colocação com Siderópolis, ambos com 4 pontos, o critério de desempate é o confronto direto, e Siderópolis ficou com a vaga, deixando a equipe do Rincão com o terceiro lugar.

As equipes que competem no Moleque Bom de Bola têm atletas com idades entre 10 e 14 anos. No Balneário Rincão, a atividade também faz parte do projeto Escola Integradora.