Academia da Saúde do Balneário Rincão recebe visita técnica

A Secretaria de Saúde do Balneário Rincão recebeu nesta quinta-feira, 10, uma visita técnica para avaliar o andamento dos projetos da Academia da Saúde. Mari Ângela de Freitas, Coordenadora de Fortalecimento da Atenção Básica para a Macrorregião Sul, e Sandra Joseane Fernandes Garcia, da Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, foram recebidas pela secretária Maria Teresa Zanini e pela equipe da saúde do município.

Durante a manhã, as enfermeiras visitaram a Academia de Saúde, conversaram com usuários e conheceram os programas de atenção à saúde realizados na cidade. “Viemos verificar o processo de trabalho, conhecer a estrutura, se é compatível com o projeto da Secretaria de Saúde do Estado, e tivemos a nossa expectativa superada. Com apenas um ano de instalação da academia, a gente já pode perceber vários projetos desenvolvidos em relação à prevenção”, destacou Mari Ângela.

Na avaliação de Sandra, a experiência foi positiva, e pode certamente servir de exemplo para outros pólos de Academias de Saúde a serem instalados na região. “A Academia de Saúde atua na prevenção, mas também trabalha questões culturais, não somente a atividade física, e nós encontramos isso aqui”, declarou.

Para a secretária municipal de Saúde, a visita técnica serviu não somente para atestar o trabalho sério que vem sendo realizado em relação à saúde preventiva no município, mas também para a troca de informações. “Ficamos felizes pela visita, e além de recebermos indicadores que como andam nossos projetos, também trocamos ideias valiosas para incrementar ainda mais o nosso trabalho”, explicou Maria Teresa.