Encontro de mulheres reúne mais de 200 no Rincão

Mais de 200 mulheres, integrantes dos clubes de Mães e Terceira Idade do Balneário Rincão, deixaram de lado a rotina nesta quinta-feira para se confraternizar, através de uma programação especial preparada para o público feminino desses grupos. A proposta de confraternização e aprendizado foi alcançada com sucesso no Campestre Park, onde elas assistiram a uma palestra sobre sexualidade e saborearam um delicioso café. A programação teve início no começo da tarde, se estendendo até às 17 horas.

As participantes assistiram à conferência com o tema “O papel da mulher na harmonia sexual”, proferida pela palestrante Emília Gyrão, com quem esclareceram dúvidas e agregaram conhecimentos sobre um assunto que, segundo elas, não é muito comentado no dia-a-dia. Além disso, toda a beleza natural reunida às margens da Lagoa dos Esteves pôde ser apreciada por cada uma das 250 mulheres que, na maioria, não conhecia o local. “Eu já estive até na Europa e não conhecia esse pedacinho tão lindo do Rincão”, disse a aposentada Ivanir Stalk, moradora da Lagoa dos Freitas. “O encontro foi ótimo: conversei, aprendi e me confraternizei com as minhas amigas. Não fosse isso, teria ficado em casa dormindo”, acrescentou, satisfeita, a aposentada.

O evento foi coordenado pela primeira-dama do Município, Mariza Góes, que ficou satisfeita com o resultado. “A ideia era fazer um passeio num lugar bonito, que elas não conheciam e trazer um tema que envolvesse a saúde da mulher e, ao mesmo tempo, fosse de interesse de todas. O resultado foi ótimo. Todas prestaram muita atenção e participaram do bate-papo com muito bom-humor”, comemorou Mariza.

A palestra foi ministrada também sob a ótica da religiosidade, incluindo tópicos de valores que são essenciais, segundo Emília, para um bom casamento. “Vamos ser corretas durante toda a nossa vida, sendo fiel e companheiras dos nossos maridos”, disse ela, no final, sendo aplaudida pelas participantes. “Fiquei impressionada com a participação das mulheres, que estavam entusiasmadas e muito ativas”, avaliou a palestrante.