Prefeito convoca sessão extraordinária para o reforço da temporada

Atender a demanda dos moradores que começam a chegar no Balneário Rincão e não prejudicar o atendimento da população – como acontecia nos anos anteriores – na época em há um aumento de 12 mil para quase 200 mil pessoas. Preocupado com esta realidade, o prefeito do município Décio Góes convocou sessão extraordinária na última segunda-feira, dia 23,  para a aprovação de quatro projetos emergenciais. A convocação prevê a votação de funcionários temporários e técnicos para hoje (26) e amanhã (27).

Os cinco projetos avaliados como emergenciais pelo Executivo justificam que o atual efetivo não é suficiente para atender de forma qualificada o número de habitantes do Rincão na temporada. “Até mesmo quando o Rincão pertencia a Içara o Município contratava equipe temporária para dar conta da demanda, apesar de que a estrutura de Içara era muito maior do que a do Rincão hoje e grande parte se deslocava para o Rincâo. provocando reclamação dos içarenses”, lembra a procuradora do Município, Angélica Zenato.

Os projetos criam os cargos de engenheiro agrimensor e eletricista, necessários para a manutenção da iluminação pública do município. O cargo de engenheiro ambiental, contratação temporária para a operação veraneio e a criação da Junta Militar também pautam os projetos emergenciais.