Escolas se preparam para a IV JuliFest

A semana que antecede a IV JuliFest foi de ensaios pelas escolas e entidades do município. Além dos shows musicais, que já tem agenda confirmada, os grupos que farão as apresentações culturais definem os últimos detalhes para fazer bonito nos dias 18 e 19 de julho, sexta e sábado, no Balneário Rincão.

Na Escola Arroio Rincão, cinco turmas se preparam para a JuliFest. Entre elas, os alunos do 4º e 5º ano, que farão uma apresentação de Ciranda. Eles irão interpretar as músicas “Laranja com laranja” e “De abóbora faz melão”. Empolgados, os alunos estão sendo ensaiados pelo professor Felipe Canto e a auxiliar Jadna Vianna.

A diretora da escola, Regina Leite, também participou do ensaio da turma e destacou a necessidade do estímulo a atividades com dança e música. “É importante os pais estimularem porque o grupo fica mais unido, melhora o relacionamento. Quando se trabalha com esse resgate folclórico eles gostam de participar, se comprometem”, explicou.

Para receber os visitantes, a JuliFest terá mais de 20 barracas ao longo da Avenida Leoberto Leal, em frente à secretaria de Educação. Também haverá brincadeiras temáticas, área de recreação e brinquedos infláveis. Não vai faltar pipoca, quentão, amendoim, cachorro quente e muita comida típica para receber os visitantes. O bingo, que irá premiar os sortudos com seis bicicletas, também já está sendo vendido nas escolas da cidade.

Nas barracas, que serão coordenadas pelas escolas, entidades culturais e grupos de artesanato, a decoração será baseada no conceito de sustentabilidade: cada barraca receberá uma decoração única, personalizada e ecológica, que será de responsabilidade de cada grupo.

Shows musicais para todos os públicos

A agenda de shows musicais, que vai encerrar a programação dos dois dias de festa, já está definida e deve agradar a todos os gostos. Na sexta, 18, o grupo Som do Sul se apresenta a partir das 21h30min. No sábado, 19, dois shows estão programados: às 21h, Ana Paula Musical abre a noite de shows, e o encerramento fica por conta de Rita Chaves e Aleê Show.

A JuliFest é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com as escolas, do Departamento de Cultura e de entidades do município.