Prefeitura do Rincão apoia coleta de lixo

A Administração Municipal do Balneário Rincão disponibilizou dois caminhões para dar suporte a coleta de lixo do município até o final deste mês. Isso por que a empresa prestadora dos serviços – a Retrans, não estava dando conta da demanda. Até o dia 31 deste mês o contrato do recolhimento do lixo ainda é de responsabilidade do Samae de Içara.

Até o dia 31 deste mês o contrato do recolhimento do lixo ainda é com o Samae de Içara. Mesmo assim, há poucos dias de ter o contrato vencido, a empresa responsável justificou que estava com os equipamentos danificados e, por esse motivo, só dispunham de um caminhão. Diante da falta de preparo da empresa, para o aumento de 12 mil para quase 200 mil habitantes, criando uma situação de desconforto e risco para a saúde pública, a prefeitura precisou disponibilizar os caminhões. Os trabalhos começaram no início desta tarde na Zona Sul do Município.

Depois da Zona Sul, a força-tarefa irá concentrar no Centro, Lagoa dos Freitas e Pedreiras. A intenção é concluir os trabalhos nestes locais hoje e amanhã, para que as demais localidades também sejam contempladas.