Campeonato Rinconense começa neste sábado

A segunda edição do Campeonato Rinconense, que irá reunir oito times este ano, começa no próximo sábado, dia 15. Para definir os últimos detalhes da competição, o Departamento de Esportes do município reuniu representantes das equipes na noite desta terça-feira, 15, no auditório Dona Noca.

O prefeito Décio Góes participou do encontro, que contou com a presença de 16 representantes dos times inscritos. O líder do Executivo destacou a importância do esporte para a cidade, e pediu o comprometimento de todos para que a competição seja um sucesso. “É o nosso campeonato. Aquilo que fazemos aos finais de semana, a brincadeira, agora será de forma organizada, incentivando o lazer e o esporte, e dando bons exemplos para a nossa gurizada”, destacou.

O diretor do Departamento de Esportes, Valdir Damini, lembrou ainda que as estrelas do campeonato são os times e jogadores, e que o bom andamento da competição depende somente deles. “Vocês estão de parabéns pela mobilização, são dois times a mais do que no ano passado. Vamos fazer bonito, sem brigas e com muita disciplina”, frisou Damini.

Damiani explicou ainda que a competição terá uma premiação no valor de R$ 3 mil, oferecida pela Construtora Massiroli, de Criciúma. O campeão leva para casa R$ 2 mil, e o vice R$ 1 mil, como forma de estimular as equipes a continuarem desenvolvendo a prática esportiva em suas comunidades.

A competição será dividida em duas chaves, com quatro equipes cada, definidas por sorteio realizado no dia 17 de junho. As partidas serão chave contra chave, em turno único, e o jogo de abertura será no sábado, às 15h30min, no Estádio Delmiro Saturno Santiago. Quem abre o campeonato é o jogo entre Lagoa dos Freitas e Garotos da Bola.

A primeira edição do Campeonato Rinconense de Futebol, disputado nos meses de agosto a novembro, foi realizada no ano passado, e contou com a participação de seis equipes.

Confira como ficaram as chaves do campeonato:

Chave A

Atlético Pedreiras