Praião terá nova estrutura

A 46º edição do Praião terá novidades. Uma nova arquibancada está sendo montada na arena pela administração municipal do Balneário Rincão. A estrutura de ferro galvanizado com assentos de madeira passa pelos retoques finais e terá capacidade para 600 pessoas.

De acordo com o diretor de esportes do município, Valdir Damiani Alves a estrutura antiga existia há 10 anos e foi demolida por decisão judicial, que entendeu que a arquibancada não apresentava total segurança em decorrência do tempo de vida útil e que ela não deveria ser reformada.

Além da arquibancada, o Praião 2014 terá redes, traves, cabine de imprensa para rádios e vestiário de arbitragem novos.

O Praião é o maior campeonato de futebol de praia do estado de Santa Catarina. Segundo o diretor de esportes, com as melhorias realizadas as pessoas poderão desfrutar de um lazer com mais tranquilidade. “Agora os torcedores terão mais segurança e conforto”, afirmou.

A abertura do evento será as 15h com a disputa de três jogos, dois da série A, Praia do Rincão X Barra Velha e Brasil da Pedreira X Siderópolis e um da série B em que Auto Posto Dagostim enfrentará o time Construtora Massirolli.

O campeonato será disputado por 11 times da série A e seis da série B. A final será no dia 23 de fevereiro.