Familiares acompanham aulas públicas de Balé no Balneário Rincão

O cor-de-rosa dos vestidos e sapatilhas coloriu a manhã desta quarta-feira, 16, na Academia da Saúde do Balneário Rincão. Três turmas de balé do projeto Escola Integradora participaram de aulas públicas, que contaram com a presença de uma plateia mais do especial: pais, amigos e familiares acompanharam de perto os passos de bailarinas e bailarinos do Município.

A primeira aula, que iniciou às 8h, apresentou os dançarinos de 6 a 8 anos. Enquanto a professora Maiana Sampaio explicava os exercícios e técnicas aos pais, os pequenos ouviam atentamente. “O balé é muito importante na questão da disciplina. Eles precisam de atenção e concentração a cada música”, explicou a professora.

Entre os pais encantados com a apresentação estava Márcia Fernandas. A mãe da bailarina Nicole, de 6 anos, viu a filha dançar pela primeira vez, e ficou surpresa. “Muito lindo, é a melhor coisa que tem, ao invés de ficar em casa, sem fazer nada, ou só vendo TV, ela está aqui, dançando, fazendo novas amizades”, explicou.

O prefeito Décio Góes acompanhou a aula da turma de 3 a 5 anos. O líder do Executivo elogiou os pais que estavam presentes, por estimularem a prática da dança entre seus filhos. “Hoje o projeto Escola Integradora envolve mais de mil crianças em atividades sadias, no contraturno escolar. Estamos muito felizes com essa participação”, declarou.

À tarde serão realizadas mais duas aulas públicas. A professora Maiana, que dá aulas de balé no município, tem mais de 30 anos de experiência na área, e é formada pelo Royal Academy, de Londres. O projeto de balé no Balneário Rincão atende mais de 100 alunos, com aulas uma vez por semana.