Balneário Rincão recebe mais dois ônibus escolares

A frota escolar projetada para 2014 pela Administração Municipal do Balneário Rincão foi completada na tarde desta quinta-feira. O Município recebeu outros dois ônibus – cada um com 23 assentos – repassados pelo Ministério da Educação, através do Programa Caminhos da Escola.

O prefeito Décio Góes recebeu os veículos nesta tarde, falando sobre a necessidade do transporte dos alunos, já que a demanda deve aumentar nos próximos meses. “Teremos mais duas escolas, uma na Zona Sul e outra na Barra Velha. Com isso aumenta a nossa demanda, além do nosso desejo de que todos os alunos do Balneário Rincão não precisem mais deslocar-se à Içara para estudar”, vislumbrou o Chefe do Executivo.

Cada ônibus teve um custo total de R$ 196.500,00, subsidiados pelo Governo Federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).  No mês passado o Município recebeu um ônibus de porte maior, com capacidade para 48 passageiros, que faz parte do mesmo pacote. Com isso, o Balneário Rincão passa a ter seis veículos exclusivos para o transporte escolar.

Conforme a secretária de Educação Maria Canever, a frota também significa uma economia significativa. “Agora temos ônibus próprios, reduzindo os gastos com algumas terceirizações. Além disso, são ônibus novos, confortáveis, seguros e, melhor, só nossos”, comemorou a secretária.