Estreia do Campeonato Rinconense movimenta o final de semana

O Campeonato Municipal Rinconense – Taça Construtora Massirolli promete movimentar o meio esportivo do Balneário Rincão neste final de semana. O jogo de abertura, marcado para as 15h de sábado, será entre Lagoa dos Freitas x Garotos da Bola, no Estádio Delmiro Saturno Santiago.

No domingo, a rodada será realizada durante a manhã. Também no Estádio Delmiro, E.C.União da Praia e Rainha do Mar de Urussanga Velha se enfrentam a partir das 10h30min. No mesmo horário, no José Serafim da Silva, em Pedreiras, o Atlético Pedreiras enfrenta o Arroio F.C, outra equipe estreante na competição.

Ainda na rodada de domingo, também às 10h30min, a comunidade de Barra Velha recebe a partida entre Barra Velha e Mirassol F.C. Segundo o diretor de Esportes do município, Valdir Damiani, essa edição do campeonato deve trazer boas surpresas. “A expectativa da Administração Municipal é de um grande campeonato, com bom público e a disciplina em primeiro lugar, pois o esporte é para a integração e lazer nas comunidades”, salientou.

A competição deste ano terá uma premiação no valor de R$ 3 mil, oferecida pela Construtora Massiroli, de Criciúma. O campeão leva para casa R$ 2 mil, e o vice R$ 1 mil, como forma de estimular as equipes a continuarem desenvolvendo a prática esportiva em suas comunidades.

A competição será dividida em duas chaves, com quatro equipes cada, definidas por sorteio realizado no dia 17 de junho. As partidas serão chave contra chave, em turno único.