Alunos de Zumba representam o Rincão em Garopaba neste domingo

Neste domingo uma excursão com 27 alunos do grupo de Zumba da Escola Integradora do Balneário Rincão irá representar o município em um encontro de grupos de Zumba do estado que acontecerá na Praia da Gamboa em Garopaba, o “De boa na Gamboa”.

Com o intuito de levar entretenimento à população o evento reunirá nove equipes de Santa Catarina, uma do Balneário Rincão, uma de Florianópolis, uma de Brusque, uma de Tubarão e cinco de Garopaba, o aulão de Zumba vai iniciar as 9h e será aberto a todos que quiserem participar.

A Zin (instrutora) de Zumba Fitness do Balneário Rincão, Marilia Naspolini, disse que é uma grande oportunidade para divulgar o município como cidade turística. “Garopaba é um referencial turístico então vamos aproveitar e mostrar que o Rincão também é turístico e tem bastantes atividades para se fazer”, afirmou Marilia. Para ela é uma honra representar a região Carbonífera. “O Rincão é única cidade da região que vai participar deste evento”, relatou.

Aulas de Zumba gratuita

A Zumba é uma das atividades disponíveis no projeto municipal Escola Integradora. Toda a comunidade pode participar independente do sexo ou idade. As aulas são gratuitas e acontecem todos os sábados das 14:00h as 16:00h no ginásio da escola Mequíades Bonifácio Espíndola.

De acordo com Marilia Naspolini a Zumba é uma mistura de 27 ritmos latinos. Ela conta que possui alunos de seis a 80 anos de idade. “Não possui limite de idade, todos podem participar”, informou.