Rincão coleta o lixo com equipe própria

Depois da suspensão do contrato com a empresa Recicle, que está sendo investigada pelo Ministério Público, o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do Balneário Rincão deu início na última quinta-feira ao recolhimento dos resíduos, utilizando equipes próprias.

Ontem o recolhimento contemplou Pedreiras, Lagoa dos Freitas, e o Centro – da SC-445 até o arroio. Dois caminhões locados e funcionários braçais cedidos pela Prefeitura intensificam os trabalhos durante os próximos dias. A partir de hoje, a equipe já segue trabalhando as demais regiões da cidade.

Enquanto isso, o Samae e a Administração Municipal,  estudam a melhor forma de resolver a questão da coleta de lixo, seja através de uma contratação emergencial, enquanto prepara nova licitação, ou administração própria dos serviços. O prefeito discutirá o assunto com os vereadores. Até lá, o Samae pede compreensão da população.

“Estamos nos mobilizando para resolver a situação o mais rápido possível. Pedimos que a nossa população compreenda este período em que fomos vítimas de uma empresa nos colocou nessa situação”, solicitou o diretor, Antônio Guisi.