Escolas municipais e C.E.I.s entram em recesso escolar

Os alunos dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais do Balneário Rincão entram em férias nesta quinta-feira, 24. Os estudantes ficarão em recesso até o dia 4 de agosto, quando as aulas serão retomadas.

Durante o período de férias, as aulas proporcionadas através do Projeto Escola Integradora continuam recebendo os alunos. Segundo a secretária de Educação Maria Canever, somente as escolas é que terão uma pausa nas atividades, tanto para benefício dos alunos, quanto dos professores.

Segundo ela, esse período deve ser também aproveitado pelas famílias. “É importante para o professor recarregar as baterias, dar uma parada, já que a atuação diária em sala de aula é bem desgastante. Para as famílias, é uma semana para o fortalecimento de vínculos, às vezes aqueles pais que passam o dia longe dos filhos, esse é o momento de conversar, do pai ouvir a criança”, aconselha a secretária.

Ao todo, a rede municipal de ensino do Balneário Rincão atende cerca de 920 alunos, em três escolas de ensino fundamental e oito C.E.Is. Na semana de recesso escolar, as merendeiras passarão por uma capacitação, além das gestoras das escolas que terão reunião de planejamento para o segundo semestre.