Maria Tereza volta a assumir Secretaria de Saúde

Afastada por motivos pessoais desde o início de setembro do ano passado, a secretária de saúde do Balneário Rincão, Maria Tereza Brasil Zanini, voltou a assumir o cargo nesta segunda-feira (13).

Em reunião realizada no início da tarde, a secretária de saúde interina, Fernanda Frello, agradeceu a confiança depositada pelo executivo para assumir o cargo temporariamente. “Me senti muito lisongeada pelo convite e confiança depositada em mim. Aprendi muito nesses três meses que fiquei a frente da secretária”, disse Fernanda.

Maria Tereza volta a secretaria com boas notícias, como a inauguração da nova Unidade de Saúde da Lagoa dos Freitas, que ficará pronta até o início do próximo mês e posteriormente a construção da Policlínica Municipal que será na Unidade de Saúde do Centro, onde atualmente está sendo totalmente reformada.  A secretária também irá enfrentar desafios, como a nova divisão das micro-áreas de saúde do novo município e o aumento da demanda de medicamentos disponibilizados gratuitamente pela prefeitura e consultas médicas, em decorrência dos veranistas que passam a temporada de verão no Balneário.

“Ainda estou analisando como estão os encaminhamentos na Secretaria. Mas tenham certeza que vamos continuar fazendo o melhor possível para a população”, disse Maria Tereza.

O prefeito Décio Góes agradeceu o trabalho da secretária interina e de toda sua equipe de suporte.

Maria Teresa Brasil Zanini é pós-graduada em saúde pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi gerente do Serviço de Enfermagem do Hospital Santo Antonio em Chapecó/SC e gerente da Unidade de Saúde Central de Cocal do Sul. Representou a Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça e Cocal do Sul e foi Gerente da 21ª Secretária Regional de Saúde.