Temporada de Verão vitima do vandalismo

Ações de vandalismo estão provocando indignação nos moradores e preocupando a administração de Balneário Rincão.

Os portais de acesso a beira-mar colocados pela prefeitura, são danificados diariamente por vândalos e motoristas que ainda insistem em furar o bloqueio e cometer a ilegalidade de trafegar na faixa de areia. Quase que todos os dias as placas de sinalização dos portais são arrancadas, portões quebrados e cadeados arrebentados.

Outra ação dos vândalos colocou a prefeitura em alerta no último final de semana, dos vinte banheiros químicos colocados na beira-mar, desde a plataforma norte até a Barra Velha, com a intenção de proporcionar maior comodidade aos moradores e veranistas, quatro foram totalmente incendiados, dois próximos a orla e outros dois na Lagoa dos Freitas. As novas lixeiras da Avenida Paraná também estão sendo alvos de destruição.  A prefeitura realizou Boletim de Ocorrência e solicitou as policiais militar e civil uma maior fiscalização para evitar os atos de vandalismo.

O prefeito Décio Góes diz estar preocupado com as ações e pediu a ajuda dos moradores para solucionar o problema. “Atividades depredatórias não condizem com a sociedade moderna, de paz e solidariedade que desejamos. Precisamos nos unir para fiscalizar e inibir essas atitudes”, disse o prefeito.