Grupo Coisas de Mulher tem novo encontro

O grupo Coisas de Mulher, iniciativa da Administração Municipal do Balneário Rincão através da Secretaria de Saúde, tem um novo encontro nesta segunda-feira, 28, na Barra Velha. As 14 mulheres participantes, todas com idade entre 50 e 60 anos, se reúnem pela terceira vez, em uma programação que prevê oito encontros.

O objetivo do projeto é tratar de temas relacionados à mulher madura, acima de 40 anos, com assuntos que vão desde saúde preventiva, alimentação saudável, atividade física e mudanças sociais e comportamentais, como a saída dos filhos de casa, o trabalho e a aposentadoria.

Coordenando o trabalho do grupo está a psicóloga da Secretaria de Saúde do município, Dipaula Minotto da Silva, que irá acompanhar as mulheres até o final dos encontros. A cada nova reunião, um profissional realiza um diálogo informal e descontraído com o grupo, que ainda terá a palestra de médico, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, educadora física, nutricionista e farmacêutica.

As reuniões ocorrem sempre das 8h30min às 10h, com um grupo fechado que seguirá até o final do programa, e servem para estimular uma vivência com saúde e qualidade de vida. “Nos dois primeiros encontros já vimos de maneira bem evidente o fortalecimento de vínculos entre as participantes do grupo, o desenvolvimento de um espírito solidário entre elas”, explicou a psicóloga.