Sábado Cultural terá novidades no Balneário Rincão

O Sábado Cultural, evento que reúne atividades de lazer e cultura uma vez por mês no Balneário Rincão, terá novidades em sua próxima edição, marcada para o dia 9 de agosto. Tanto no Centro quanto em Pedreiras, na Praça da Igreja, será montado um palco para receber diversas atrações das 10h às 17h.

Na manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito Décio Góes se reuniu com representantes do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) e da Multiplicando Talentos, de Criciúma, instituição que atua em projetos sociais voltados a grupos em vulnerabilidade social. No encontro, ficou definido que já no próximo Sábado Cultural a entidade irá participar da programação, trazendo apresentações, música e dança para os rinconenses.

Os alunos e talentos locais também terão espaço garantido na programação, com apresentações culturais e participação de projetos da Escola Integradora. Na semana que vem,  o grupo se reúne novamente para definir mais detalhes sobre o Sábado Cultural de agosto e também dos próximos meses.

Na avaliação do diretor de Cultura do município, Reginaldo Vargas, a intenção de realizar o Sábado Cultural vai além do estímulo ao comércio, e trabalha também a convivência e o diálogo. “Além de estimular o consumo no comércio local, o objetivo é também despertar nas crianças, na população em geral, a importância do consumo cultural. A intenção é que as pessoas tenham acesso à cultura de uma forma sadia e gratuita, que é um direito de todos”, explicou Reginaldo.