Com duas vitórias, Balneário Rincão avança no Festival Anjos do Futsal

As equipes Sub-13 e Sub-14 do projeto Anjos do Futsal, núcleo Balneário Rincão, tem mais um desafio na tarde desta segunda-feira, 28. Os meninos do Sub-13 enfrentam Cocal do Sul às 15h de hoje, e a equipe Sub-14 jogo contra Urussanga a partir das 15h30min, na Unesc, pelo Festival Anjos do Futsal.

Na avaliação do treinador do núcleo no Balneário Rincão, Marcos Duarte, a participação dos alunos está acima do esperado. “Entramos na competição com a intenção de dar experiência para a garotada e tivemos a sorte de vencer as primeiras partidas. Sabemos que precisamos melhorar muito, principalmente da parte defensiva, e assim daremos sequência nos treinamentos”, explicou Marcos.

Esta é a primeira vez que os rinconenses participam do evento após a emancipação administrativa. Se conquistarem a vitória na tarde de hoje, os garotos retornam à Criciúma amanhã, 29, para jogar pelas semifinais da competição.

Os garotos se classificaram após vencer os jogos da primeira etapa, realizada na sexta-feira, 25. O Sub-14 venceu Turvo por 2 x 1, com gols de Jhonata. No Sub-13, a vitória por 2 x 0 veio com gols de Bruno Padilha, também sobre o time de Turvo. Somente a equipe Sub-12 não avançou na competição, após a derrota por 3 x 1 para Meleiro.

O projeto Anjos do Futsal faz parte da Escola Integradora, que oferece práticas esportivas, culturais e educacionais às crianças e adolescentes do Balneário Rincão no contraturno escolar.