Curso de Zeladoria inicia nesta quarta no Balneário Rincão

Inicia nesta quarta-feira, 30, o curso de Zeladoria do programa Mulheres Mil, no Balneário Rincão. A aula inaugural será realizada na escola Arroio Rincão, a partir das 14h. A qualificação é gratuita e será realizada através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Trinta alunas já estão inscritas para participar do curso, e ainda há vagas para as interessadas, que devem procurar a Secretaria de Educação (Av. Leoberto Leal, quase esquina com a Rua Paraná – Centro). O curso será realizado duas vezes por semana, e o público-alvo são empregadas de condomínio ou demais interessadas que desejam ingressar na área de Zeladoria.

O profissional formado por este curso poderá atuar como zelador em conjuntos de edifícios comerciais, de apartamentos ou de lazer, sendo responsável pela prevenção de problemas, manutenção e também pela conservação dos condomínios, além de manter a ordem e garantir a segurança. O curso aborda de maneira prática os melhores procedimentos que o zelador deve conhecer para o desenvolvimento do perfil multitarefa que o mercado exige.