Finalizada a via de acesso ao Condomínio Deobaldo Pacheco

O Condomínio Deobaldo Pacheco, no Balneário Rincão, já começa a receber as primeiras famílias contempladas com o programa de habitação popular. Dez das 100 casas já estão habitadas, e a pavimentação da via de acesso ao condomínio foi concluída essa semana.

A Rua 48 recebeu 200 metros de pavimentação em lajota, deixando o acesso às moradias mais bonito e seguro. Na conclusão da obra do condomínio, a pavimentação da via de acesso fica a cargo do município.

A mudança dos moradores de suas antigas casas para o condomínio será feita gradualmente, até que todos estejam instalados. No local são 100 moradias, que irão beneficiar cerca de 400 pessoas. A construção dos imóveis teve um investimento de R$ 6 milhões.

Enquanto as famílias se instalam, os arredores do condomínio também recebem melhorias, a fim de beneficiar os novos moradores. Um dos projetos já aprovados para a região é a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, com investimento de R$ 3,5 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A escola será construída no terreno de aproximadamente dez mil metros quadrados e terá 12 salas.