Curso de Zeladoria inicia no Balneário Rincão

Iniciou uma nova etapa na vida de mais de 20 mulheres do Balneário Rincão na tarde desta quarta-feira, 30. Elas são as mais novas alunas dos cursos de qualificação técnica realizados no município, e participaram da aula inaugural da capacitação em Zeladoria, realizada na escola Arroio Rincão.

As aulas, que serão ministradas duas tardes por semana, trarão noções básicas de manutenção elétrica e hidráulica, de controle de finanças e de relacionamento interpessoal, entre outras abordagens. O objetivo é profissionalizar as alunas para trabalhar com Zeladoria de edifícios, prédios comerciais, condomínios e escolas.

Para dar as boas-vindas às alunas, a primeira-dama do município, Mariza Góes, participou do encontro. Ela desejou sucesso às participantes, e colocou a equipe da Assistência Social à disposição para auxiliar as alunas no que for preciso. “Que vocês tenham noção de grandeza dessa oportunidade. A pessoa formada pelo IFSC já sai com uma credencial para o mercado de trabalho. Parabéns, pois estudar é uma coisa muito boa”, salientou Mariza.

Durante a apresentação do curso, o Diretor-Geral do Campus Criciúma, Cedenir Buzanelo Spillere, destacou a importância de aproveitar a oportunidade e o esforço da Prefeitura em articular a vinda do curso para o município. “Parabéns pela iniciativa de procurar um curso, principalmente às mães, que vieram aqui mesmo com os pequenos para estudar e aprender”, destacou.

A secretária de Educação do município, Maria Canever, também desejou boas-vindas às alunas, e destacou a importância da qualificação através da educação. “Desde o início do nosso governo priorizamos a educação, e o prefeito Décio Góes sempre pensou nisso, então fomos atrás desses cursos técnicos e hoje vocês estão aqui”, concluiu a secretária.

A capacitação em Zeladoria faz parte do programa Mulheres Mil, e será realizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFRS) Campus Criciúma. O curso gratuito e exclusivo para mulheres é uma parceria do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e a Administração Municipal do Balneário Rincão. Ainda restam algumas vagas para o curso, e as interessadas devem procurar a Secretaria de Educação.