Mais de 900 alunos voltam às aulas no Balneário Rincão

Com o fim do recesso escolar, mais de 900 alunos retornam às aulas nesta segunda-feira, 4, no Balneário Rincão. Na Rede Municipal de Ensino, as três escolas de ensino fundamental e os oito Centros de Educação Infantil retomaram as atividades durante o dia. À noite, as turmas de educação de jovens e adultos, tanto do ensino fundamental quanto médio, também retornam às salas de aulas.

Na Escola José Reus, na Lagoa dos Freitas, os alunos encontraram um ambiente reformado, com paredes pintadas e melhorias. O recesso escolar serviu para a realização de obras, que devem encerrar nos próximos dias. A diretora Carmem Lucia Marques da Silva disse que, entre os cerca de 160 alunos atendidos, o clima do primeiro dia de aula foi de ansiedade pelo retorno às atividades. “Eles voltaram bem calmos, tranquilos, e dizendo que estavam com bastante saudade da escola”, disse.

Durante o recesso escolar, a família de Wesley Fagundes dos Santos, de 9 anos, se organizou e também saiu em férias. “Peguei uma semana no meu trabalho e fomos todos viajar. Agora que volta as aulas fica mais tranquilo, a gente sabe onde eles estão, o que estão fazendo, porque deixar em casa não dá, a gente fica preocupada”, contou a mãe do aluno, Tiele da Silveira Fagundes.

De volta à rotina escolar, o estudante do 3º ano diz que adorou as férias ao lado da família, no Rio Grande do Sul, mas que estava com vontade de voltar. “Todo mundo tirou férias, passeamos, foi bem legal, mas eu estava com saudade da escola, por tudo, pelos professores e colegas”, comentou Wesley.

Ao todo, a Rede Municipal de ensino do Balneário Rincão atende 910 alunos entre C.E.I.s, escolas e ensino fundamental de jovens e adultos (EJA). Com 70 alunos participantes, o projeto de ensino médio para jovens e adultos, que conta com apoio do Estado, também retoma as atividades nesta segunda.

Mais de 900 alunos voltam às aulas no Balneário Rincão