Balneário Rincão e Araranguá firmam parceria na saúde

Os moradores da Barra Velha passarão a ter atendimento de saúde compartilhado entre Balneário Rincão e Araranguá a partir da próxima segunda-feira, 11. Uma parceria entre os dois municípios vai qualificar ainda mais o atendimento dos moradores do bairro, já que até o momento toda assistência de saúde às 367 famílias residentes, incluindo as 100 que pertencem à Araranguá, era realizada pelo Balneário Rincão.

A iniciativa partiu da Administração Municipal do Balneário Rincão, através da Secretaria de Saúde. De acordo com a titular da pasta, Maria Teresa Zanini, a intenção é oferecer um atendimento ainda melhor, já que diferentes especialistas têm atuado junto à comunidade. “Desde o início desta administração é o Balneário Rincão que está oferecendo a toda a população de Barra Velha o atendimento médico, psicológico, fisioterapêutico, de educador físico, odontológico e de enfermagem, bem como os exames laboratoriais e medicamentos”, explicou.

Como parte dos moradores da comunidade pertence ao município de Araranguá, as secretarias decidiram compartilhar o atendimento. Sendo assim, ficou acordado que o município de Araranguá disponibilizará um médico, enfermeiro e odontólogo de 15 em 15 dias para a Barra Velha. Além destes atendimentos, o município vizinho contribuirá com medicamentos do programa Hiperdia e exames laboratoriais.