Entidades discutem investimentos no Balneário Rincão

Lideranças empresariais, associações industriais do Estado e a Administração Municipal do Balneário Rincão discutiram a economia do município e falaram sobre alternativas para atrair investimentos. O prefeito Décio Góes participou da plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizada no Balneário Rincão.

Décio agradeceu a presença das lideranças da indústria catarinense e destacou a importância do município sediar encontros de associações de renome como a Facisc e as demais participantes. “É o reconhecimento do novo município e ao nosso esforço de fazermos dessa cidade um lugar de negócios. Estamos divulgando as oportunidades como uma instância de veraneio, turismo, eventos e lazer, que podem gerar muitos negócios na gastronomia, hospedagem, centros de eventos, clínicas de saúde, construção civil, entre outros”, declarou.

O Chefe do Executivo também destacou o empenho da Administração Municipal em outras frentes, como a criação da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e a capacitação de mão de obra com cursos profissionalizantes gratuitos nas mais diversas áreas. “Estamos planejando a cidade e construindo as leis para fornecer um marco jurídico seguro aos que investirem aqui. Também estamos atentos à captação de recursos para superar nossa histórica falta de infraestrutura, local e regional, bandeiras que a Facisc também tem defendido”, explicou.

As alternativas de fonte energética limpa, como a energia eólica, também tiveram destaque durante o encontro. Décio falou sobre a importância de uma infraestrutura adequada para a região, como a implantação do trecho Sul da ferrovia litorânea, a rodovia Interpraias e a extensão da via rápida até o município, obra que está em construção em Criciúma. “São assuntos regionais mas que também nos interessam. Para o Rincão, essas obras tem uma influência direta”, concluiu.

O presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewert, palestrou durante o encontro realizado na noite desta segunda, 4. O município recebeu a reunião pois a Associação Empresarial de Balneário Rincão (Acibri) é a mais nova filiada de Federação.