Educação recebe doação de material esportivo do jogador João Afonso

Representantes da Administração Municipal do Balneário Rincão receberam uma visita especial na manhã desta quarta-feira, 6. Dorotéia Crispim, mais conhecida como Dorô, entregou a doação de cinco bolas profissionais de futebol de campo, enviadas pelo filho João Afonso, jogador do Internacional de Porto Alegre.

O encontro ocorreu na Secretaria de Educação, onde Dorô conversou com o prefeito Décio Góes e a secretária Maria Canever. “Vim trazer essas bolas porque o João sempre participou das escolinhas quando morava aqui. Quando ele voltar da Espanha (onde disputa um campeonato pela Seleção Brasileira Sub-20), ele quer enviar ainda mais material”, explicou.

O coordenador da Escola Integradora, Luis Fernando Cardoso Sabino e servidores da Secretaria de Educação também participaram do encontro. “O João foi aluno do Melchíades, morou aqui muitos anos, e sabe da importância desses projetos para incentivar a prática do esporte e até destacar alguns talentos, como foi com ele”, explicou Sabino.

Dorô, que agora se divide entre Porto Alegre e Balneário Rincão, disse que a ligação do filho com o município é muito grande, pois foi onde ele cresceu e onde estão seus amigos. Ela disse ainda que João Afonso pretende realizar um jogo beneficente no final do ano, para angariar fundos para projetos sociais do município.