Artesãs do Balneário Rincão fazem exposição na Festa do Vinho

Um grupo de artesãs do Balneário Rincão participou na manhã desta quinta-feira, 7, do Encontro das Primeiras-Damas da AMREC e Monitoras dos Grupos de Mães, em Urussanga. O evento faz parte da programação da XV Festa do Vinho.

Na ocasião, grupos de mulheres de 11 cidades da região expuseram seus trabalhos artesanais, e o Balneário Rincão fez bonito com as peças produzidas pelos nove clubes da cidade. A primeira-dama do Balneário Rincão, Mariza Góes, destacou a importância desses eventos. “Foi um encontro de municípios irmãos, que se ajudam, são parceiros nas mais diferentes frentes, e que compartilham de um artesanato que representa muito a cultura de cada um desses locais”, explicou Mariza.

Segundo a coordenadora da Casa do Artesanato do Balneário Rincão, Lena da Silveira, o encontro serviu para estreitar laços com a região. “Essa oportunidade é importante pra gente, pois estamos mostrando nosso trabalho e conhecendo o das outras mães. Fomos muito bem recebidas, foi um encontro bem organizado, e o trabalho de todas estava de primeira”, comentou.

O espaço reservado para o artesanato rinconense chamou a atenção durante a feira, principalmente pelos trabalhos em pedrarias, tapeçaria, guardanapos e toalhas ornamentados. A organizadora do encontro e presidente da Associação Urussanguense de Assistência Social (Auras), primeira-dama Geórgia Zanelatto Felippe, elogiou a participação do Rincão e de todos os presentes. “Parabéns pelos belos trabalhos. Sejam todas bem-vindas, Urussanga se sente honrada em recebê-las”.

As monitoras dos clubes de mães de toda a região receberam mimos oferecidos pelas integrantes da Auras, e tiveram a oportunidade de interagir com outros grupos. Para encerrar o encontro, foi oferecido um almoço típico italiano na Praça D’Itália, no Parque Municipal.

Para a artesã e monitora do Clube de Mães Esplendor Rincão Sul, Dulce Maria Gianizella, levar os produtos do município para expor em feiras e encontros é um aprendizado para todos. “Esse é o segundo encontro que participamos. É bom para divulgar o nosso trabalho e também para ver os trabalhos dos outros, além de ampliar a integração entre as próprias monitoras do município”, concluiu.