Comércio do Balneário Rincão se prepara para o Sábado Cultural

O comércio do Balneário Rincão se prepara para um fim de semana movimentado e de incremento nas vendas. É isso que propõe o Sábado Cultural, que será realizado no dia 9 de agosto. Além de mexer com o comércio da cidade, a atividade dá espaço à cultura e ao entretenimento, criando uma programação diferente para os rinconenses e trazendo à luz os talentos locais.

O Sábado Cultural, que reúne atividades de lazer e cultura uma vez por mês, terá novidades nesta edição. No palco, montado na Rua Laguna esquina com a Paraná, a programação inicia às 9h, e segue até as 17h. Haverá um telão e sistema de sonorização durante todo o dia. Além das apresentações dos alunos da Escola Integradora, o Sábado Cultural terá a participação da Multiplicando Talentos, de Criciúma.

De acordo com a secretária de educação do município, Maria Canever, é importante que as pessoas aproveitem a programação para se divertir, mas também para resgatar o vínculo familiar. “O objetivo é fomentar o comércio, e ao mesmo tempo oportunizar às escolas e entidades do município um espaço de cultura. A intenção é que as famílias prestigiem, venham passear no Centro e aproveitar a programação”, explica Maria.

A Multiplicando Talentos também vem abrilhantar o evento com suas apresentações. “O Sábado Cultural tem como foco, levar a cultura da dança e música aos moradores de Balneário Rincão, em especial aqueles que não possuem acesso. É o primeiro evento que a Mult participa no Balneário Rincão”, diz o presidente da ONG, Eduardo Milioli.

A realização do Sábado Cultural é uma parceria entre Administração Municipal, Departamento de Cultura, Secretaria de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Balneário Rincão e Multiplicando Talentos. O grupo tem se reunido periodicamente para projetar as edições do Sábado Cultural, e promete uma grande festa para o Dia das Crianças, em outubro.

Confira a programação:

9h: Teatro – Escola Integradora

9h30min: Hip Hop – Escola Integradora

10h: Funk – Escola Integradora

10h30min: Balé Clássico – Escola Integradora

11h: Canto e Violão – Escola Integradora

11h30min até 17h: Grupos de Dança da Multiplicando Talentos – Mult Style, Dunamai, Break Style, Mult Force, Zumba e DJ Zanoni.