Projeto Orla tem nova etapa de oficinas

O Projeto Orla voltou a ser discutido essa semana no Balneário Rincão. Cerca de 15 pessoas participaram da oficina desta terça-feira, 12, no auditório da Colônia de Pesca Z-33. A área em análise é o Setor 02, e as discussões continuam nesta quarta, 13, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

No encontro desta terça, o grupo de trabalho avaliou alguns temas importantes relacionados à orla do município, como a ocupação irregular nas áreas de dunas, o conflito entre pescadores e surfistas e ainda a falta de segurança pública à beira-mar. Os presentes analisaram os tópicos e propuseram soluções e medidas a serem adotadas.

O objetivo do Projeto Orla é disciplinar o uso e a ocupação da orla, garantindo a preservação do meio ambiente e o acesso a áreas comuns de uso da população. As oficinas são orientadas pelo geólogo Pedro Nasser, que comanda os encontros desde o início do projeto.

O Projeto Orla é desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Estado do Planejamento (SPG) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).