Balneário Rincão passa a oferecer vacina BCG

A Unidade de Saúde do Centro, no Balneário Rincão, iniciou nesta quarta-feira, 13, a aplicação da vacina BCG, imunização feita em recém-nascidos e que previne a tuberculose e meningite tuberculosa. Essa é a primeira vez que o município oferece a vacina.

Com 5 dias de vida, a pequena Eduany da Rosa Nunes recebeu a vacina. Apesar do choro da recém-nascida, os pais Eduardo da Silva Nunes e Darliany da Rosa Nunes demonstraram tranquilidade e aprovaram a facilidade de ter a vacinação mais perto de casa, sem precisar se deslocar com o bebê para outra cidade.

Na avaliação da secretária de Saúde Maria Teresa Zanini, é importante a atenção que o município dá para a ampliação da oferta de vacinas, pois dessa maneira a população fica mais protegida contra doenças. “A Administração Municipal espera, com esta ação, beneficiar os pais que não precisam se deslocar do município e nem entre os bairros, pois estarão vacinando seus filhos mais próximos de sua residência, além do beneficio maior que é garantir a prevenção das doenças, que é o foco do nosso Município na saúde”, explicou Maria Teresa.

Como plataforma da Administração Municipal, o investimento em saúde é constante, e vem demonstrando avanços. Atualmente o Balneário Rincão conta com salas de vacina na Unidade de Rincão Sul, Unidade de Saúde do Centro e Unidade de Pedreiras, que implantará o serviço a partir do mês que vem. Além disso, duas funcionárias estarão em capacitação de sala de vacina na próxima semana, a fim de que a vacinação seja implantada também na  Unidade de Saúde de Lagoa dos Freitas.