Proposta curricular do Projeto Escola Criativa em discussão

Cerca de 50 professores atuantes no Balneário Rincão se reuniram na noite desta terça-feira, 19, para discutir a nova proposta curricular do Projeto Escola Criativa. O encontro foi ministrado pelo professor João Fabrício Somariva, profissional de educação do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE).

A secretária da Educação Maria Canever citou a importância de o grupo estar estudando, pois a formação continuada é fundamental para a implementação de um trabalho inovador, consciente e que vise à qualidade da educação. “O aluno deve se apropriar do conhecimento historicamente acumulado, ele deve se preparar para viver em sociedade, se sentir residente, formador de suas próprias opiniões e respeitar as diferenças”, resumiu a secretária.

Durante o encontro, o professor ministrante fez uma reflexão sobre a proposta inovadora que o município vem implantando dentro da eco formação e da transdisciplinaridade. Ele também apresentou uma experiência de PCE (projetos criativos eco formadores) a ser aplicada dentro da disciplina de Educação Física.