Balneário Rincão participa do 21º Açor

Representantes do Balneário Rincão participam neste final de semana do 21º Açor. O artesanato da Casa do Artesanato e da Colônia de Pescadores Z-33 será exposto durante as festividades, de 22 a 24 de agosto. A comitiva irá expor suas peças artesanais, além de participar do Desfile Etnográfico na companhia do prefeito Décio Góes, da primeira-dama Mariza Góes e do grupo de Boi de Mamão da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola.

O evento será realizado na praia de Santo Antonio de Lisboa, no norte da ilha. Durante os três dias da celebração da cultura açoriana, serão expostos os trabalhos da Casa do Artesanato, que estreia em um evento deste porte. Entre pedrarias, bordados, patch work, tricô e crochês, a Casa quer causar uma boa impressão. “A expectativa é pela integração com os demais, teremos todo o Estado nos assistindo, quanto às vendas, a aposta é na boa qualidade dos nossos produtos”, conta a primeira-dama e coordenadora dos clubes de mães e terceira idade, Mariza Góes.

Peças em conchas, escamas, retalhos açorianos, cestaria em jornal e fios de algodão trabalhados são alguns dos materiais a serem apresentados ao público do Açor pela Colônia de Pescadores Z-33. Esta não é a primeira edição em que participam expondo, mas é a primeira vez com o apoio da prefeitura. Para a Colônia, tanto este evento quanto o próximo que acontecerá em Brasília/DF, servem de preparatório para um grande evento do setor a ser realizado em Milão, na Itália, ainda este ano. “Acreditamos em nosso potencial de vendas, pois nas últimas participações em eventos como este obtivemos um bom lucro”, explica a voluntária Maria Aparecida Luciano.

O evento itinerante é promovido por entidades de cultura, educação e turismo da capital, e já esta em sua 21ª edição. Tem como atrações apresentações folclóricas, exposições, estandes culturais e a gastronomia típica açoriana. Serão ao todo 60 delegações de todo Estado, incluindo a de Balneário Rincão, a participar do Açor.