Escola Integradora recebe doação de tatames de empresas da região

Os alunos do Jiu-Jitsu do projeto Escola Integradora, do Balneário Rincão, acabam de receber mais um incentivo para continuar a prática do esporte. As empresas JS Empreendimentos Imobiliários, de Criciúma, e a Casa do Rock, de Içara, fizeram a doação de tatames, que são tapetes de treino adequados à prática do esporte. A entrega do material esportivo foi feita na tarde desta quarta-feira, 27, na Associação Mulheres Voluntárias do Mirassol.

Após a cerimônia de entrega, os representantes das empresas, Leucimar Ceron, da JS Empreendimentos Imobiliários, e Valmor José Da Silva e Santos José Da Silva, da Casa do Rock, se reuniram com o prefeito Décio Góes. O líder do Executivo agradeceu o apoio das empresas envolvidas e destacou a importância destas parcerias. A secretária de Educação Maria Canever reforçou a necessidade destes gestos. “O plano deste governo é voltado às parcerias, e conta com o apoio de empresas que queiram colaborar. Isso é fundamental para desenvolver os nossos projetos sociais”, disse a secretária.

Através das aulas de Jiu-Jitsu, a Escola Integradora atende mais de 50 alunos por semana, em dois locais. No Mirassol, as aulas são nas terças e quintas, a partir das 8h30min, e a partir das 15h na parte da tarde. No centro, as aulas acontecem na Academia da Saúde, a partir 9h, e à tarde às 15h, nas segundas e sextas. Os interessados em participar do projeto podem procurar os professores Fernando Freitas e Danilo Lopes em um destes locais, nos horários de atendimento.

Segundo o coordenador da Escola Integradora, Luiz Fernando Cardoso Sabino, essas parcerias são fundamentais para o sucesso do projeto. “A Escola Integradora sempre aceita a colaboração de parceiros externos, pois nosso objetivo é sempre o bem comum e a qualidade da educação das nossas crianças. Tudo que vem ao encontro a isto é bem-vindo e perceber que existem estes parceiros é demonstrar que nossos projetos vêm dando certo”, destacou.