Centro de Convivência recebe doação do Lions Clube Balneário Rincão

Doar é melhor que receber, esse é o espírito da equipe do Lions Clube do Balneário Rincão. Na tarde desta quinta-feira, 28, um grupo de voluntários foi até o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para fazer a entrega de materiais para a confecção de artesanato. A doação será utilizada pelas crianças em vulnerabilidade social que são atendidas pela instituição no Balneário Rincão.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma instituição mantida pela prefeitura, e possui vínculo direto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. No local são atendidas diariamente cerca de 80 crianças, de 6 a 17 anos, que possuem fragilidades sociais ou familiares, cobrindo diretamente 65 famílias da cidade. Para a primeira-dama do município, Mariza Góes, que também é membro do Lions, a doação trará benefícios aos alunos e familiares. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fica muito feliz em receber esse material porque ele será usado para a produção de artesanato feito pelas mães e pelos usuários da instituição, e posteriormente expostos e comercializados na Casa do Artesanato, com a renda revertida em benefício do Centro”, destacou Mariza.

O Lions Clube, rede mundial de associações beneficentes sem fins lucrativos, está presente em mais de 250 países. A entidade atua ativamente no bem estar social de cada cidade onde está inserida, e no Rincão não é diferente. “Tudo o que fazemos e arrecadamos com nossas ações é em prol de nossa comunidade e dos mais carentes, o que nos interessa mesmo é ajudar”, afirma Wilson Zanoni, membro honorário do Lions Clube Rincão.

Fazem parte do currículo de atividades da instituição oficinas culturais de música e dança, um laboratório de informática, práticas esportivas como também um cultivo de uma horta própria. As crianças passam o contraturno escolar no local, participando de atividades e mantendo-se longe de situações de risco. Ali os jovens fazem suas principais refeições diárias e recebem o apoio emocional que precisam. No local trabalham cinco professores das oficinas, um educador social e duas agentes de serviços gerais. “Trabalhamos em prol das crianças. Faz apenas dois meses que retomamos esse trabalho, e o apoio da prefeitura e de entidades como o Lions Clube é o que nos estimula”, disse Rafael Marcelino, Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.