Sábado de Surf Treino movimenta a orla do Balneário Rincão

A orla do Balneário Rincão ficou movimentada neste sábado, 30, durante a realizou do encontro Surf Treino. Ao lado da Plataforma de Pesca Praia do Rincão (Plataforma Norte), 40 surfistas de todas as idades aproveitaram as boas ondas para praticar a modalidade.

O Surf Treino é um evento de confraternização do surf local, não soma pontos em nenhum ranking nem é classificatório para competições, porém é uma maneira de movimentar os surfistas da região e estimular quem está começando. “É um encontro entre amigos que costumam surfar na Plataforma Norte, é uma maneira de desenvolver ainda mais o surf e praticar para competições futuras”, explicou um dos organizadores do evento, Thiago Maragno.

Durante a manhã e a tarde deste sábado, surfistas nas categorias Master, Open, Junior e Escolinha aproveitaram o mar, que estava com ondulação forte e formação propícia ao surf, com ondas de 1 metro. Além dos atletas locais, o Surf Treino reuniu surfistas de Florianópolis, Imbituba, Criciúma, Urussanga, Farol de Santa Marta e demais municípios da região.

Além de praticar o surf, o encontro serve também para avaliar o desempenho dos atletas, que ao final de cada bateria têm acesso às notas da comissão organizadora. O Surf Treino teve o apoio da Associação Sul Catarinense de Surf (Ascas), da Prefeitura do Balneário Rincão e de empresas da região.