Semana da Pátria inicia no Balneário Rincão

A manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, foi de celebração à pátria no Balneário Rincão. Alunos da Escola Municipal Arroio Rincão, do Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado e integrantes da Fanfarra Municipal foram os protagonistas na cerimônia de hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Décio Góes abriu oficialmente a semana da pátria, relembrando que esta é uma semana para pensar o país e a cidade onde se vive, e de que maneira cada um pode torná-los um lugar melhor para se vivier. “Nós estamos fazendo a nossa parte, investindo em educação de qualidade e, durante essa semana, comemorando a independência desse país que a gente tanto ama”, finalizou Décio.

Após a execução do Hino Nacional e do hasteamento das bandeiras, crianças do C.E.I. apresentaram a música “Um tal de Dom Pedro”, e alunos da Arroio Rincão declamaram poesias.

Também participaram da cerimônia a Secretária de Educação Maria Canever, a procuradora do município Angélica Zenato, a chefe de gabinete Elenice Terezinha Souza, o secretário de Obras Aníbal Patrício, os vereadores João Picollo e Nilton da Silva e os diretores de Cultura, Reginaldo Vargas, de Esportes, Valdir Damiani e de Turismo, Carlos Rosso Neto.

A Semana da Pátria continua até domingo, dia 7, com hasteamento e arriamento da bandeira todos os dias. As festividades encerram com o Desfile de Sete de Setembro, a partir das 14h, na Rua Paraná, Centro.