---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ambulantes são fiscalizados no Balneário Rincão

Publicado em 28/01/2014 às 13:41 - Atualizado em 30/01/2014 às 09:32

Os ambulantes que atuam no Município do Balneário Rincão receberam durante o fim de semana o Kit Ambulante Legal. O setor de fiscalização distribuiu cerca de 50 kits, e segundo estimativa do setor de fiscalização, mais 30 ainda devem ser distribuídas.

“Distribuímos para vendedores de sanduíche, redes, bebidas, mas na sua grande maioria para os vendedores de picolés”, explica o coordenador de fiscalização, Aurélio Dorschaidt. Um deste que recebeu o Kit foi o vendedor de picolé Antonio dos Santos, de 54 anos, que trabalha vendendo picolés 38 anos. Ele se diz o vendedor que a mais tempo trabalha na orla, e afirma que a fiscalização é positiva para o seu trabalho. “Fica ruim para a gente esse povo que trabalha clandestino. Eles nos atrapalham”, comenta Santos. Segundo ele, num dia de movimento e muito sol, ele chega a vender 1.500 picolés.

O trabalhado de fiscalização vai continuar nos próximos fins de semana. Para não ser multado, o vendedor ambulante deve retirar o alvará para trabalho e posteriormente ele receberá Kit Ambulante Legal com boné, camiseta e crachá, que estará disponível na Central do Cidadão.

Dorschaidt lembra que a falta do alvará e da camiseta ocasiona em apreensão dos produtos comercializados e da multa, que pode chegar a R$ 2.175,00.