---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Final de semana de JuliFest em Balneário Rincão com mais de 12 mil pessoas

Publicado em 18/06/2019 às 15:46 - Atualizado em 18/06/2019 às 15:46

Final de semana de JuliFest em Balneário Rincão com mais de 12 mil pessoas

 

O final de semana foi de sol, pesca e festa em Balneário Rincão. A administração municipal comemorou o sucesso da 9ª JuliFest, durante os três dias de festa. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram apresentações culturais, show de valores com os alunos das escolas e shows com artistas da região.

A noite de sexta-feira começou com movimento intenso na festa, torcidas se aglomeravam em frente ao palco para torcerem pelas candidatas à corte da 24ª Festa da Tainha. Participaram da escolha, nove candidatas que foram julgadas por nove jurados. Os jurados escolheram Thayane Nesi Teixeira como rainha, Luisa Bonella como primeira princesa e Ketlen Martins segunda princesa. Os critérios da avaliação foram postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia e oratória. A candidata com maior torcida e maior número de curtidas nas redes sociais em sua foto oficial, também ganhava pontos na média.

“A partir de agora, nossa corte tem a responsabilidade de apresentar nossa festa na Região. Ficamos felizes que nove moças se inscrevam, mostra que nossa festa tem grande importância para elas. Nossa corte terá um papel muito importante em nossa festa”, comemora o diretor de evento Fernando Casagrande.

No sábado a festa começou no período da tarde, com muito lenço e máquina fotográfica, tudo isso por que os pais dos alunos não arredavam os pés sem ver as apresentações dos alunos. As escolas municipais e estaduais dividiam o palco com apresentações culturais e muita dança. O boi de mamão da escola Melchíades Bonifácio Espindola ficou responsável por encerrar as apresentações e levar alegria para os presentes.

“Nossa festa foi um sucesso e devemos agradecer as nossas escolas que vieram participar, tanto com apresentações, quanto com suas barraquinhas para vender comida. A cada ano que passa nossa festa vai ganhando força. Agora nosso foco será na festa da tainha, que também acreditamos que terá um público superior ao do ano passado”, destaca Fernando Casagrande.

E o domingo contou com um público animado, a terceira idade foi quem invadiu a arena de festa para escolher sua candidata à rainha da terceira idade da 24ª Festa da Tainha. Netos, filhos e amigas carregavam cartazes e muita alegria para torcer por sua candidata. Os jurados escolherem Marlene Francisco, de 61 anos, representando o clube Nossa Senhora dos Navegantes.