---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Inaugurado primeiro Berçário de Balneário Rincão

Publicado em 09/08/2019 às 11:08 - Atualizado em 09/08/2019 às 11:08

Inaugurado primeiro Berçário de Balneário Rincão

A comunidade de Pedreiras, em Balneário Rincão comemorou nesta quarta-feira, dia 7, a inauguração do primeiro berçário da cidade e ampliação com quatro novas salas de aulas do CEI Sonho Infantil. Com uma área de 394,94², em uma construção moderna e acessível o berçário Sonho Infantil irá atender 52 crianças de um ano a três anos e onze meses, em quatro turmas.

“Esse foi um pedido da comunidade no Orçamento Comunitário e ficamos felizes em poder realizar esse sonho, além do berçário, inauguramos mais quatro salas de aulas novas e modernos, antes as crianças estudavam em salas de aula de madeira. Este é o primeiro berçário do município, mas logo estaremos inaugurando o segundo que será no centro da cidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.   

A comunidade do centro da cidade está ansiosa, pois já está em fase final de construção o segundo berçário do Balneário Rincão, que está sendo construído ao lado do CEI Peixinho Dourado no centro da cidade e terá 410,64m².

“Um gestor público se destaca quando investe em educação. O Jairo vem demonstrando sua preocupação com a comunidade e com a educação. Hoje inauguramos o primeiro berçário da cidade, e minha alegria é dupla, pois sou desse bairro, comunidade essa que sempre quis um berçário", destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

A inscrição para matrícula começa nesta quinta-feira, dia 8 e vai até o dia 21 de agosto, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h no CEI Sonho Infantil no bairro Pedreiras. A inscrição no processo não garante a vaga. O edital com todas as regras para a inscrição estão no site oficial da prefeitura www.balneariorincao.sc.gov.br.

“Os pais devem ficar atentos às regras oficiais, pois foram feitas conforme a LDB, PME e ECA. Existe uma comissão que irá analisar todas as inscrições que iniciaram nessa quinta-feira. Pedimos a compreensão de todos e paciência, pois a comissão irá fazer todas as inscrições conforme edital”, explica a secretário de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.