Novo local da Festa da Tainha em Balneário Rincão agrada público e atrai mais de 70 mil pessoas

O final de semana foi de sol, chuva e vento sul em Balneário Rincão, típico da época do ano, mas mesmo assim o público se fez presente na 25ª Festa da Tainha aproveitando os quatro dias de festa para se deliciar na praça gastronômica, curtir a arena de shows e apreciar o trabalho dos artesãos e expositores. Foram consumidas quase 12 toneladas de tainha na praça de alimentação.

“Mudamos o local e fizemos uma estrutura maior e mais aconchegante para os visitantes. O público que se fez presente pode aproveitar todas as áreas com conforto. Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram a fazer essa festa e ao público que veio prestigiar. Mais uma edição da festa da tainha que podemos comemorar o seu sucesso”, agradece o prefeito Jairo Custódio.

Mais uma vez os shows nacionais agradaram o público. Paulinho Mocelin abriu a festa na quinta-feira, juntamente com os conterrâneos Elton e Everton. Na sexta-feira, dia 15, Jota Quest animou o público que relembrou os bons tempos e comemoraram os 25 anos da banda, com muita alegria e música boa. Já a banda nativa de Florianópolis, Dazaranha, se apresentou no sábado, dia 16, e trouxeram muita alegria para o público do reggae rock, com recorde de público em suas apresentações na cidade.

“Jota Quest superou todas as expectativas, em alguns momentos do show eles paravam para interagir com as pessoas, isso é muito importante, pois demonstraram um carinho especial pelo público. Todos os shows agradaram o público que puderam aproveitar gratuitamente, e claro, não podemos deixar de elogiar todos os expositores, restaurantes que se dedicaram e apresentaram o melhor produto”, agradece o diretor de eventos e presidente da Comissão da Festa da Tainha, Fernando Casagrande.

No palco alternativo, apresentações culturais também agradaram com resgate da cultura açoriana com apresentações e danças típicas. Na sexta-feira, dia 15, o baile da Melhor Idade agradou os presentes. Membros de 13 clubes de mães comemoram o sucesso da 1ª Gincana do Fuxico, organizada pela coordenação dos Clubes de Mães. “Foram quase 18 mil fuxicos confeccionados para decorar nossa festa e agora iremos fazer colchas, almofadas e outras ideias que os clubes estão desenvolvendo. O Clube Aconchego da Zona Sul, ganhou um prêmio por confeccionar o maior número de fuxicos”, comemora a coordenadora do Clube de Mães, Suelen Bernardo.

A tainha foi o prato principal, as pessoas comeram com um pirão de peixe, frita, assada, ou até mesmo no hambúrguer ou pizza. Os restaurantes inovaram e garantiram uma gastronomia maravilhosa. Foram mais de 12 toneladas de tainha. “Mais uma festa da tainha que superou as expectativas, nos preparamos para poder receber todos com qualidade e muito carinho”, comemora a proprietária do restaurante Pedro Luiz, Miriam Luiz.