Balneário Rincão realiza I Concha Cultural

Apresentações musicais, histórias, espetáculos de mágica e oficinas artístico-culturais. Estes foram alguns dos atrativos da I Concha Cultural, evento realizado no Parque de Eventos Beira-Mar que foi organizado pela Academia de Letras do Brasil – Seccional Criciúma com o apoio da Administração Municipal. Durante o sábado e domingo, as atividades foram apresentadas à comunidade, além de exposição de livros e artesanato local.

De acordo com uma dos organizadores, Cristiane Dagostim, a ideia é mostrar a cultura para todas as idades. “O nosso objetivo é fomentar a cultura na região, trazer artistas locais para que se apresentem para crianças e adultos”, disse.

Artistas locais também expuseram seus trabalhos no local. Livros para todos os gostos foram oferecidos, proporcionando o estimulo à leitura dos visitantes.

Para o pedreiro Adilson Souza, o evento proporcionou aprendizado aos pequenos. “É uma forma deles se envolverem com a leitura e aprenderem mais sobre cultura”, contou ele, que levou o filho de 7 anos para assistir a contação de histórias.

Depois da Concha Cultural, as crianças de Balneário Rincão se preparam para voltar a sala de aula. Nesta segunda-feira, 11 unidades escolares do município vão receber mais de 1200 alunos para o retorno das atividades escolares.